quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jeremias 34

Comentário devocional:

Nenhum de nós gosta de receber más notícias. Isto é um fato. Mas deixe-me lhe fazer uma pergunta: o que você prefere, uma boa notícia falsa ou uma má notícia verdadeira? O rei Zedequias recebeu más notícias do profeta Jeremias: os exércitos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, destruiriam Jerusalém e o rei seria levado cativo.

Jesus também deu uma má notícia aos seus seguidores : "Eu lhes tenho dito tudo isso para que vocês não venham a tropeçar. Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.”(João 16:1-2, NVI).

Por que o Senhor dá essas más notícias ao Seu povo? A resposta é simples: Ele quer nos preparar para os tempos difíceis pela frente. A melhor preparação para a angústia ou perseguição é uma relação pessoal com Deus. Jesus disse aos Seus seguidores: "“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”." (João 16:33, NVI).

Não admira que o apóstolo Paulo tenha sido capaz de dar este testemunho alegre: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."(Rm 8:38-39, NVI).

"Senhor, obrigado porque estarás comigo no meio de minhas dificuldades e porque nada pode me separar do Teu amor. Amém".

Derek J. Morris
EUA


Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/34/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 34 

Um comentário: