domingo, 16 de novembro de 2014

Mateus 15

Comentário devocional:

Neste capítulo, vemos que os fariseus não estavam ouvindo com o coração. O foco deles eram suas tradições e rituais. Sem isto eles se sentiam perdidos. Jesus então os chama de "guias cegos". Nesta passagem Jesus nos lembra que devemos manter nossas mentes e corações abertos para Ele. Distrações são inevitáveis, mas não devemos permitir que a mídia, gadgets, tradições e outras coisas feitas pelo homem nos distraiam do que é real e definitivamente mais importante. Devemos estar abertos à direção do Espírito de Deus.

Jesus encontra a mulher cananéia e primeiro fala com ela da forma que um homem judeu falaria com uma pessoa estrangeira. Da forma que ela, uma não-judia, esperava. Jesus fez isso para testar sua fé. Ela clama a Jesus: "Senhor, ajuda-me!" (v. 25 NVI). Jesus pode ler o coração da mãe e sabe que ela realmente acredita em Deus e no Seu poder. A sua fé e esperança ornaram possível a realização do milagre. Sua fé em Jesus traz a cura para sua filha. Que incrível promessa de Jesus: "Seja conforme você deseja." (v. 28)! Quando nossa esperança e fé em Jesus tiverem esta intensidade, nós também testemunharemos grandes milagres. 

Eu nunca jejuei por mais de um dia. Não consigo imaginar uma multidão ficar sem comer por 3 dias só para estar perto de Jesus. Mas quando você está na presença do Filho de Deus, obviamente esta é uma experiência totalmente diferente. Eu posso apenas imaginar a maneira como eles ouviram atentamente as palavras sobre o amor perfeito e perfeita liberdade por meio de Jesus. Esta era a mensagem que eles precisavam ouvir. 

Homens, mulheres e crianças, dos mais diversos níveis da sociedade, O seguiram e foram totalmente envolvidos por Suas palavras. Após 3 dias, Jesus alimentou as multidões, através de um milagre. Ele toma sete pães e alguns peixinhos e ora ao Pai. Os alimentos se multiplicaram e não apenas todas as pessoas foram alimentadas, mas sobraram ainda sete cestos.

Mais uma vez, e por meios grandiosos, somos lembrados de que Jesus cuida de nossas necessidades físicas, assim como de nossas necessidades espirituais. Tendo a Jesus, temos tudo que realmente necessitamos.

Joey Norwood Tolbert
Cantora e compositora cristã




Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/mat/15/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Mateus 15

Comentário em áudio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário