quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sugestões para o estudo - programa Reavivados

Queridos amigos e irmãos,

Com a finalidade de tornar seu estudo da Bíblia mais eficiente, deixamos aqui algumas sugestões para seu estudo:

1. Antes de abrir a Bíblia, primeiro faça uma breve oração, submetendo-se à vontade de divina e pedindo que o Espírito Santo ilumine seu o estudo. Foi Ele quem inspirou os escritores e Ele mesmo ilumina nossos corações para entendermos os sentidos mais profundos dos textos bíblicos.

2. Leia com meditação e calma o texto bíblico do dia. Não menospreze o que o Espírito pode falar a você através da leitura direta e pausada das Escrituras.Tente entender o real significado de cada passagem, em especial tirando da passagem uma aplicação pessoal. Uma boa técnica é fazer as seguintes perguntas: "Como isto se aplica a mim?"; "O que Deus quer dizer para mim nesta passagem?".

3. Ao sentir uma especial revelação, compreensão ou emoção, PARE a leitura e sinta e desfrute a presença de Deus. Normalmente, este é o melhor momento para abrir o coração a Deus. Faça, agora, uma oração mais completa, conforme o seu coração, agora conectado com Deus, indicar.

4. Só então, após a leitura da Bíblia, leia o comentário devocional do programa Reavivados.
É muito proveitoso ler aquilo que o Espírito Santo iluminou os escritores do devocional RPSP a perceberem a partir do texto bíblico. Mas essas reflexões não devem suplantar o que o Espírito tem a falar diretamente a você.

5. Leia os comentários selecionados. Eles servem para explicar e expandir o significado do texto.


Caso o tempo que tenha disponível não seja suficiente, verifique o quanto você terá de acordar antes no dia seguinte para ter um programa inspirador.

Proponho a você, também, caso possa, a fazer a seguinte experiência de fé:
Deite-se um pouco mais cedo e peça ao Senhor para lhe acordar na hora que Ele considerar mais propícia para que vocês tenham um melhor relacionamento. Você vai se surpreender com o que vai acontecer.

Equipe Reavivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário